terça-feira, 3 de julho de 2007

Pista de gelo natural em Santa Cruz

«A maior pista de gelo natural do país vai funcionar pela primeira vez este Verão em Santa Cruz, praia do concelho de Torres Vedras, esperando a visita de 20 mil pessoas para desfrutar do frio em época quente.

“Como não neva na região e as temperaturas não são muito baixas, acabar por instalar uma pista de gelo, seja no Inverno seja no Verão em Portugal, acaba por ser sempre uma mais-valia e uma novidade”, frisou o secretário-geral da Promotorres, empresa municipal, antes da apresentação no parque de jogos desta estância balnear.

É neste local que a estrutura vai estar a funcionar entre 1 de Julho a 26 de Agosto, apesar de o objectivo inicial ter passado pela sua instalação mesmo junto ao areal. Numa área de 450 metros quadrados, com uma altura de oito a quinze centímetros de água que vai sendo congelada em camadas naturais, a pista tem capacidade para colocar cem utilizadores a patinar em simultâneo, dispondo de 300 pares de patins.

As condições de segurança não foram esquecidas, “a pista vai ser instalada dentro de uma tenda de setecentos metros quadrados para manter sempre o gelo em perfeitas condições”, disse Sérgio Lopes.

“Nunca tivemos a pista no Verão, portanto as condições são muito mais adversas”, esclarece o responsável, adiantando que, ao contrário do Inverno, as temperaturas junto à pista podem chegar aos 20 graus, pelo que é necessário acautelar a conservação do gelo, recorrendo a desumidificadores e ainda a uma camada de cinco centímetros de pluriuretano expandido, sobre o qual será instalado o recinto de patinagem. Além disso, dois monitores estarão a acompanhar os menos destemidos»
In Primeiro de Janeiro

Enfim.....qualquer semelhança com a louca construção de uma pista de ski em pleno deserto da Arábia Saudita, pelos magnatas do petróleo...... é pura coincidência.

7 comentários:

greentea disse...

nada fazia mais falta , em Sta Cruz ou noutro qualquer lado ...

em paralelismo de inteligencia e utilidade só comparando com asinteligencias que deceparam as árvores que havia junto ao IC 19 e agora empilharam os troncos já serrados bem junto aos depósitos de gás natural !!!!!!!!!!!!!!!!!

Mimos da nossa sociedade...

greentea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sofialisboa disse...

deixo aqui uma sugestão: em tempos já patinei muito no gêlo e aconselho o uso de lufas fortes de forma a porteger os dedos, quando caimos é os dedos que ficam desprotegidos Ok? e agora para ti, experimenta é muito giro :) sofialisboa

Alexandre disse...

Fantástico, praia e neve à mão de semear! Assim, o pessoal já se pode gabar que passou férias na neve e férias na praia! Vai provocar a inveja dos amigos e dos vizinhos e faz-me lembrar uma conterrânea do meu pai que ia para a apanha do tomate e depois dizia que tina estado no Algarve!

Um abraço!!!

simplesmente... disse...

ao que parece estamos (pelo menos) os dois a divulgar a pista de gelo!

:)

gostei do blog... vou voltar!

Conceição Bernardino disse...

AFLIÇÃO E CONSTRANGIMENTO

Eu já relatei aqui, minhas dificuldades no ano de 1998, para encontrar um advogado que aceitasse provar na Justiça, que o acidente ocorrido com Flávia, tinha sido causado pelo mau funcionamento do ralo da piscina onde ela nadava no momento do acidente. Já contei também que após muito perambular com um calhamaço de documentos em baixo do braço, acabei por encontrar Dr.José Rubens Machado de Campos, advogado que assumiu o caso e que felizmente se mantém connosco até hoje, e que tem demonstrado ao longo desses anos, muita competência e combatividade. Infelizmente, dependemos dos juízes que até hoje têm ignorado todas as provas pos nós apresentadas sobre o ralo super dimensionado para aquela piscina, e sua demasiada força de sucção.

Antes de decidir processar o condomínio Jardim da Juriti, em Moema – São Paulo, onde eu morava com meus filhos, tentei de todas as formas junto ao síndico, receber o seguro de responsabilidade existente no prédio, da seguradora AGF Brasil Seguros. O síndico respondia que não poderia me ajudar nesse sentido, pois reivindicar o seguro seria o mesmo que admitir a culpa do condomínio, coisa que ele não faria, me dizia. Passei então a escrever directamente para a AGF, descrevendo o acidente ocorrido com Flávia na piscina do prédio e solicitando o pagamento do seguro, na época, no valor de R$ 100 mil reais. Não tive sucesso e a AGF foi incluída no rol dos réus a quem processei, junto com o condomínio Jardim da Juriti e a Jacuzzi do Brasil, fabricante e vendedora do ralo.

A seguradora AGF, na sua contestação escreveu:

“......A comunicação do sinistro pelo condomínio segurado, apenas relatou o acidente, não admitindo para si, qualquer responsabilidade quanto à ocorrência do mesmo. Assim , não poderia e não pode a ora contestante liberar o valor da importância segurada sem que esteja comprovada a responsabilidade do condomínio pelo evento. A seguradora não tem qualquer responsabilidade directa com as autoras....”

Nosso advogado trabalhou, e o juiz entendeu, que se um condómino sofre um acidente dentro do condomínio, ele tem sim o direito a receber o seguro ali existente. A AGF adiou o quanto pode o pagamento desse seguro de responsabilidade civil existente no condomínio. Graças ao trabalho de Dr.José Rubens e o discernimento de um Juiz, o valor foi pago, - um ano e onze meses após o acidente, sob ordem judicial e ameaça de cobrança de multa diária, caso o valor não fosse depositado em nome de Flávia na data estipulada. No entanto, mesmo tendo sido pago quase dois anos depois do acidente, a AGF não pagou nem juros nem correcção monetária. O tempo em que fiquei pelejando para receber o seguro da AGF agravou minha aflição e me causou muito constrangimento, pois precisei depender de favores de terceiros para garantir a sobrevivência de Flávia, enquanto possuía legítimo direito de receber a indemnização do seguro.
Posted by Odele Souza at 12:38 PM
http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

(O caso Cláudia, não está perdido. Mandem Mails a esta gente e não só:

geral@embaixadadobrasil.pt

Mas não digas palavras doces. Carrega um bocadinho no português "marracónico": envergonha-os, que é o que eu faço.
Pede a outros blogues que façam o mesmo.)

Conceição Bernardino disse...

Olá
Desde já venho desejar uma Santa Pascoa.

Nasceu um novo portal de Poesia e com ele um Blog.
Um site dinâmico onde esperamos goste de participar e contribuir para que seja o grande portal de poesia em língua portuguesa.

Lá pode:

 Enviar poemas pessoais
 Enviar poemas de autores consagrados
 Enviar fotos pessoais ou outras
 Participar no fórum
 Descobrir links ligados à poesia
 Classificar os poemas
 Ver os comentários aos seus poemas
 Ser integrado numa comunidade onde pode trocar mensagens com os utilizadores, etc
 Todo tipo de texto: Crónica, contos, ensaios, novelas, Etc

Visite e se gostar divulgue-o junto dos seus amigos.

Visite http://www.escritartes.com/forum/
http://blog.escritartes.com/


Participem no Blog Escriartes...vá lá dêem as vossas opiniões, sugestões.

Colabore: Textos, Poemas, entrevistas, se tiver recortes de jornais onde saiu, projectos, musica, dança, artesanato, pintura ele foi feito para todos nós.

Obrigada a todos...
Venham dai

deixe aqui o link do seu Blog se quiser ser adicionado ao Blog Escitartes.

Cumprimentos,

Moderadora Geral
Goreti Dias

Moderadora
Conceição Bernardino
Meu mail – conceicao.mami@sapo.pt





Hello
Since I already like a Holy Easter.

Born a new portal for Poetry and with it a Blog.
A dynamic site where hope like to participate and contribute to that is the great portal of poetry in English.

There can:

Send poems Personal
Send poems devoted to authors
Send photos or other personal
Participating in the forum
Discovering links related to poetry
Sort the poems
See comments to their poems
be integrated into a community where you can exchange messages with users, etc.
Every type of text: Chronic, stories, essays, novels, Etc

See if you like it and disseminate it among his friends.

Visit http://www.escritartes.com/forum/
Http://blog.escritartes.com/


Participate in the Blog Escriartes ... come on give your opinions, suggestions.

Collaborate: Texts, poems, interviews, if clippings of newspapers which emerged, projects, music, dance, crafts, painting he did for all of us.

Thanks to all ...
Come
Leave here the link in your Blog if it is to be added to Blog Escitartes.

Regards,

General Chair
Goreti Days

Chair
Conception Bernardino
My mail - conceicao.mami @ sapo.pt